CONHEÇA GOIÂNIA
 
Centenas de flores espalham cores e perfumes pela cidade. Bosques, praças e jardins preenchem espaços entre grandes avenidas e pequenas ruas, fazendo com que Goiânia esteja no ranking das melhores cidades brasileiras em qualidade de vida.



A capital de Goiás é moderna. Talvez por isso, a agitação cultural seja tão intensa. Cinemas, galerias de arte, bosques, universidades, parques e museus fazem parte de um cotidiano dinâmico, que logo influencia o dia a dia dos visitantes. Quem passa por aqui não deixa de conhecer o Monumento às Três Raças, símbolo da cidade, na Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, no Centro. Ao projetá-la, em 1968, a artista plástica Neusa Moraes simbolizou a miscigenação das três raças: o branco, negro e índio, presentes no sangue do povo goiano.






ONDE COMPRAR

Goiânia tem gigantescos shoppings centers para todos os gostos, como o Flamboyant, o Goiânia Shopping, o Shopping Boungainville e o Buriti Shopping. Mas se você prefere fazer compras ao ar livre para aproveitar o cenário bucólico, as feiras são imperdíveis. Para comprar roupas, produtos místicos, artesanatos, doces, tortas, pratos típicos e salgados, conheça a Feira da Lua, que funciona aos sábados na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. São centenas de expositores que combinam as cores das lonas das barracas com os produtos que vendem. Aqui é o reduto dos jovens que gastam e se divertem até tarde.









ONDE IR

A nata sertaneja do Brasil está localizada neste Estado e é por isso que as noites de Goiânia são muito agitadas e animadas em suas boates, danceterias e casas noturnas, onde sempre acontecem shows ao vivo de música sertaneja.
Esses locais são frequentados pelas mais diversas faixas etárias, desde jovens e adultos, até as pessoas da melhor idade, costumam frequentar os bailes e arrastar o pé a noite inteira ao bom e contagiante som sertanejo.

Não é só de sertanejo que vive Goiânia, mas se este é o seu estilo musical, as casas noturnas Búfalo’s, Cosy Casual Bar (este serve tanto como bar como casa noturna) e a Santa Fé preparam baladas com sertanejo, house, rock e pagode. Haja diversidade na noite goiana! Para quem prefere um lugar com um único estilo musical, a House Garden é especialista em hip hop.

O Bolshoi Pub é um espaço para quem prefere ficar bem longe do pagode e sertanejo e querem apenas curtir músicas mais alternativas.

A cidade de Goiânia é tão cheia de atrações, lugares a ir, coisas a conhecer, eventos e festas a presenciar que pode ocorrer de o turista ficar até sem saber o que fazer primeiro. Para uma cidade completa como Goiânia é difícil realmente construir o melhor roteiro turístico. Mas se pode fazer um bom e divertido roteiro por afinidades. Para os que gostam de natureza, do verde, de animais e de respirar ar realmente puro, as rotas pelos parques, bosques, lagoas, trilhas e área de campings na cidade são propostas que abundam.

Goiânia e toda sua região é um lugar para quem gosta de aventura.

Opções de esportes diferentes e novos são muitas como: o rapel, o arvorismo, a tiroleza, o bóia cross e a canoagem, praticas aliadas ao ecoturismo.

Goiânia ainda tem um serpentário, um curioso lugar para os amantes de animais exóticos. Se trata de um parque onde há uma criação de serpentes e que conta com 750 espécies de serpentes diferentes na sua coleção. Ainda pela linha dos animais sugerimos ao visitante conhecer o Zoológico de Goiânia e encontrar-se com belas aves, macacos, um imponente tigre real de bengala, lhamas, camelos, veados, antas, cervos, entre outros animais que fazem parte das espécies em exposição.

Todos os parques, bosques e jardins de Goiânia são muito bem preservados e cuidados. São inúmeros os parques e contam com muitas atrações, cada um com uma característica única, mas vale a pena conhecer pelo menos um pouco de cada um deles.

Outros locais muito visitados são os museus de Goiânia. A cidade possui vários e vale a pena traçar uma rota especial para os amantes da cultura e história em geral. O Museu de Arte de Goiânia, citado anteriormente, é bastante visitado por estar localizado dentro de um ponto turístico muito procurado, o Bosque dos Buritis. O museu conta com mais de 700 obras de arte em diversas categorias, como: pintura, escultura, desenhos, objeto, desenho e ainda arte popular. A maioria das obras do Museu de Arte de Goiânia são obras regionais, dos artistas da localidade, que expressam e contam a história da capital em exposições temporárias e permanentes.

Goiânia tem diversos outros museus, inclusive um a céu aberto: o Museu da Praça Universitária que contém obras de escultores goianos e é aberto para a visitação do público, uma iniciativa da prefeitura de Goiânia que vale a pena conhecer.






 
© Copyright 2013 - 2014 | Todos os Direitos Autorais Reservados ao Hotel Santos Dumont
Av. Santos Dumont, 1001 - Santa Genoveva - Goiânia - GO | CEP: 74672-420
Fone: (62) 3623-5300 | 3623-5400 - E-mail: reservas@hotelsantosdumont.com.br